Fundada em 1994
Honrar o passado pensando o futuro

Nascemos para as crianças.
Crescemos para dar as mãos a outras metas de solidariedade.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
O nosso legado
Comendador Joaquim José Louro Pereira
Desde muito cedo se destacou, aos 10 anos já ajudava o pai nas obras de Carpintaria. De carpinteiro passou a empresário do ramo mobiliário, mais tarde expandiu-se para os sofás, estrados metálicos, colchões e construção civil, que compõem o império da J. J. Louro, S. A.
O investimento empresarial sempre caminhou lado a lado com as preocupações sociais de Joaquim Louro, apoiando associações desportivas, sociais e humanitárias.
Em 2011 cria a Creche Mãe Celeste, primeira resposta social da Instituição.
Nasceu a 23 de Março de 1952. Casado com Isabel Brissos, o amor da sua vida. Faleceu a 31 de Dezembro de 2014.
Pautou toda a sua vida em valores como a solidariedade e ajuda ao próximo.
“Não existe maior património na alma que o prazer da dádiva. Da solidariedade. Da atenção àqueles que nos rodeiam. De repartir para sentir o prazer de dando, sabendo que recebe o reconhecimento de quem ajudou. O Comendador Joaquim Louro faz parte dessa galeria de homens superiores que têm o prazer de dar. Que tem a virtude divina de saber ter alegria em partilhar. Que tem a generosidade infinita de ajudar aqueles com quem partilha os dias de toda a vida. Que tem a humildade de se entregar sem esperar honras ou prebendas. Tornou-se pela sua vida e pela sua ação um exemplo vivo de cidadania ativa e esta exemplaridade cívica merece a imortalização do seu nome.” Francisco Moita Flores

A nossa história
Criação da IPSS Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã pela Fabrica da Igreja de Abrã.
Contruída de raiz, nasce a Creche Mãe Celeste, fundada por Joaquim José Louro Pereira com a ajuda do Padre António Martins Pereira em homenagem à mãe de Joaquim Louro, dando apoio a 74 crianças dos 3 meses aos 3 anos.
Abertura da 1ª Loja Abrã Social, direcionada para o apoio e atendimento social a famílias carenciadas da Freguesia de Abrã e Freguesias limítrofes, onde prestamos apoio alimentar, vestuário e mobiliário a cerca de 100 pessoas.
Disponibilização do serviço de centro de atividades de tempos livres (CATL – Pátio dos afetos), para crianças do 1º ciclo e Pré Escolar, num edifício antigo de uma escola desativada na freguesia.
Criação do Projecto Semear Afetos dando apoio aos idosos da região que lutavam contra o isolamento social e depressão.
Abertura da segunda Loja Social devido ao volume de pedidos de apoio.
Antes de falecer o Comendador Joaquim José Louro Pereira deixou aprovado um projeto para a construção de um edifício para esta resposta social. Conseguimos construir este último projeto dele o novo CATL Pátio dos afetos em sua homenagem e a nossa visão continua a seguir as últimas palavras que nos deixou...“depois do CATL as crianças ficam apoiadas, vamos ajudar os idosos”.